5 de fevereiro de 2020

CDP Forest

AMAGGI é empresa agrícola referência em conservação florestal no Brasil, aponta pesquisa

Área de preservação ambiental de uma das fazendas da AMAGGI em Mato Grosso.

Aliar a produção agrícola à conservação dos recursos naturais, com controle de excelência sobre os riscos ambientais, é uma demanda rigorosa do mercado que a AMAGGI já tem atendido há vários anos. E, já no começo de 2020, os esforços da companhia foram reconhecidos: a AMAGGI obteve a nota A- no CDP Forest, uma das mais abrangentes pesquisas sobre o cuidado que corporações de todo o mundo dedicam às florestas nos locais onde atuam.

 

O CDP atua em nome de mais de 525 investidores, que representam US$ 96 trilhões em ativos e 14 grandes empresas compradoras no mundo todo, possibilitando que possam avaliar riscos para investimentos de toda ordem. As avaliações periódicas do CDP e as notas concedidas às organizações são referências para o mercado internacional no que diz respeito às políticas e compromissos das empresas, servindo também como critério para concessão de crédito e outras operações.

 

Com base no desempenho de 2019, apenas a AMAGGI e a Klabin obtiveram a nota A- no Brasil. A nota máxima da pesquisa (A) somente foi concedida a oito empresas no mundo, todas com sede fora do Brasil. Nas redes sociais, o presidente executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho, comemorou o resultado. “A conservação florestal e o desenvolvimento sustentável são preceitos exigidos hoje pelo mercado nas relações comerciais em todo o mundo e, ao receber esse reconhecimento, a AMAGGI demonstra que está no caminho certo rumo à perenidade de seus negócios”, comentou o executivo.

 

Saiba mais em https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores

Acompanhe a AMAGGI