19 de abril de 2022
AMAGGI torna-se a 31ª signatária do Sea Cargo Charter
AMAGGI torna-se a 31ª signatária do Sea Cargo Charter
Com foco na geração de desenvolvimento sustentável para o agronegócio em cada etapa da cadeia produtiva, a AMAGGI Suíça é a 31ª signatária do Sea Cargo Charter, uma estrutura global presente para alinhar as atividades de fretamento com comportamento ambiental responsável.
“Ao relatar de forma transparente o alinhamento climático de suas atividades de fretamento, os signatários da Sea Cargo Charter ajudam a promover a descarbonização do transporte marítimo internacional. Estamos muito satisfeitos em ver o impacto da iniciativa crescer à medida que mais fretadores se unem, e esperamos apoiar a AMAGGI em seu compromisso com a transparência e a responsabilidade sob a Sea Cargo Charter”, declarou Johannah Christensen, CEO do Global Maritime Forum.
Ao fornecer uma metodologia para medir a pegada climática das atividades de fretamento, o Sea Cargo Charter permite que os signatários acompanhem seu progresso em relação às metas climáticas globais e tomem decisões mais sustentáveis.
Os signatários se comprometem a relatar publicamente como suas atividades de fretamento se alinham com a ambição da Organização Marítima Internacional (OMI) de que as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) do transporte marítimo internacional atinjam o pico o mais rápido possível, e reduzam as emissões anuais em pelo menos 50% até 2050, comparando com os níveis de 2008.
“Tendo aderido à Science-Based Targets Initiative (SBTi) e se engajado em outros compromissos e parcerias, para a AMAGGI ser signatária da Sea Cargo Charter é um passo natural, em linha com seus esforços para buscar emissões líquidas zero até 2050. Estamos contentes de poder alocar recursos para a redução de gases de efeito estufa de nossos fluxos marítimos e promover o uso de novas tecnologias, além de mais otimização de combustível e frota”, comenta Alex Haubert, gerente de frete marítimo da AMAGGI Suíça.
O Sea Cargo Charter foi desenvolvido sob os auspícios do Global Maritime Forum, que atua como Secretaria da Associação Sea Cargo Charter, mantendo suas funções diárias e comunicando com os signatários.
Até o momento, os signatários incluem ADM, AMAGGI, Anglo American, Bunge, Cargill Ocean Transportation, Chevron, COFCO International, Copenhagen Commercial Platform (CCP), Diamond Bulk Carriers, Dow, Eagle Bulk, Enviva, Equinor, Global Chartering, Gunvor Group, Holcim Trading, K+S Minerals and Agriculture, Klaveness Combination Carriers, Louis Dreyfus Company, Maersk Tankers, Navig8, Norden, Nova Marine Carriers, NYK Bulkship (Atlantic), Rubis Energie, Shell, Tata Steel, Torvald Klaveness, TotalEnergies, Trafigura e Fretamento Viterra.
Sobre a Sea Cargo Charter
O Sea Cargo Charter é uma estrutura global para medir e relatar o alinhamento das atividades dos afretadores de navios com as metas climáticas. Reconhecendo o papel dos afretadores na promoção de uma gestão ambiental responsável em toda a cadeia de valor marítima, o Sea Cargo Charter fornece as ferramentas para promover a colaboração com parceiros de negócios de transporte, obter insights para aprimorar a tomada de decisões estratégicas e abordar impactos das mudanças climáticas.
A Sea Cargo Charter é construída em 4 princípios – Avaliação do alinhamento climático, Responsabilidade, Aplicação e Transparência – que compartilha com Poseidon Principles for Financial Institutions e Poseidon Principles for Marine Insurance. Estabelecidas sob os auspícios do Global Maritime Forum, as 3 iniciativas visam aumentar a transparência dos impactos ambientais no comércio marítimo global, promover mudanças em todo o setor e apoiar um futuro melhor para a indústria e a sociedade.