24 de março de 2021

O Telhar Agro

Cade: aprovada aquisição pela AMAGGI das operações do Grupo O Telhar Agro

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta segunda-feira (22) a aquisição, por parte da AMAGGI, das operações do Grupo O Telhar Agro no Brasil. A transação, que havia sido anunciada pela AMAGGI no último dia 5, foi submetida ao órgão e aprovada sem restrições. A conclusão da aquisição ainda depende do cumprimento de certas condições precedentes pelas partes.

 

Com esta aquisição, a AMAGGI deverá incorporar cerca de 62 mil hectares em áreas de produção em 14 fazendas, elevando em aproximadamente 34% sua capacidade produtiva de grãos e fibras. O Grupo O Telhar Agro atua, no Brasil, com operações em fazendas no Estado de Mato Grosso, com produção de soja, milho e algodão.

 

Entre os ativos adquiridos do Grupo O Telhar, que emprega cerca de 900 colaboradores, estão mais de 34 mil hectares de área produtiva em fazendas próprias e mais de 28 mil hectares em áreas arrendadas. Duas das unidades também contam com quase 900 hectares de área dedicada à atividade pecuária (confinamento).

 

Algumas destas fazendas contam com estruturas de armazenagem e plantas de beneficiamento de algodão. Além disso, as fazendas próprias contam com mais de 10 mil hectares de reserva legal, com vegetação nativa e recursos naturais preservados.

Acompanhe a AMAGGI