4 de março de 2022

AMAGGI é nova sócia da maior plataforma de venda de grãos da América Latina

AMAGGI é nova sócia da maior plataforma de venda de grãos da América Latina

A AMAGGI é um dos novos investidores da Grão Direto, a maior plataforma digital de comercialização de grãos da América Latina. A companhia se uniu às tradings ADM, Cargill e LDC, que também passam a ser sócias minoritárias da plataforma, a qual antes já contava com participações das empresas Bayer, Lanx, Grupo Rendimento, Barn, além de outros fundos e investidores individuais, como grandes executivos internacionais e produtores rurais.

 

Os quatro novos sócios participam da terceira rodada de investimento promovida pela Grão Direto, que agregará mais de R$ 40 milhões à startup e permitirá acelerar a digitalização das negociações de commodities agrícolas, proporcionando à plataforma um verdadeiro salto em termos de volume, receita, alcance, liquidez, novos clientes e escala em todo o território nacional – e, potencialmente, também em outros países.

 

A Grão Direto é a plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros.

 

Para ter acesso aos serviços, agricultores e compradores do Brasil podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus dispositivos móveis ou se conectar por meio de computadores. Com o aplicativo, os usuários têm acesso a vários serviços e suporte da Grão Direto. Além disso, a empresa oferece soluções personalizadas aos seus usuários, apoiando-os em sua transformação digital. Esses serviços incluem inteligência de mercado, digitalização da base de fornecedores, gestão de documentos e contratos digitais, ferramentas de precificação de grãos em tempo real a partir de inputs definidos pelo usuário, insights de originação e integração com soluções de compliance social e ambiental. Tudo para tornar o comércio de grãos mais eficiente, moderno e sustentável.

 

A plataforma figura há quatro anos consecutivos no ranking das 100 Startups to Watch, além de diversos outros reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group). Para obter mais informações visite www.graodireto.com.br.

 

Dois dos novos sócios, ADM e LDC, já utilizam os serviços da Grão Direto e constataram na prática os impactos positivos da digitalização nos negócios. AMAGGI e Cargill, além de investidores, também passarão a utilizar as soluções da Grão Direto, juntando-se às centenas de empresas compradoras de grãos já clientes da plataforma e podendo negociar com os milhares de agricultores em diversos estados que acessam diariamente o marketplace.

Acompanhe a AMAGGI