Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023, ao Decreto nº 11.795/2023 e à Portaria nº 3.714/2023, a AMAGGI republica o Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O relatório foi produzido integralmente pelo MTE, com base nas informações do e-Social de 2022/2023, e sua publicação decorre do cumprimento das obrigações legais impostas às empresas com mais de 100 empregados.
A AMAGGI reforça o seu compromisso com a transparência e a equidade salarial, mas destaca que a metodologia utilizada pelo MTE não reflete integralmente a realidade das práticas e políticas de remuneração da empresa. Isso ocorre porque o relatório:
A Lei de Igualdade Salarial tem como objetivo promover um ambiente de trabalho mais justo, incentivando a diversidade, a inclusão e a equiparação salarial entre homens e mulheres. Consciente da importância desses princípios, a AMAGGI reforça o seu compromisso em aprimorar continuamente as suas políticas de gestão de pessoas, garantindo oportunidades equitativas, através de investimentos em programas de desenvolvimento, capacitação e progressão de carreira, bem como um ambiente baseado no respeito e na valorização profissional.
Em conclusão, a AMAGGI repudia qualquer prática discriminatória e segue rigorosos padrões de governança para assegurar transparência e imparcialidade em seus processos internos, fortalecendo a cultura organizacional, pautada na ética e na igualdade de oportunidades para todos.