13 de setembro de 2019

Rankings empresariais

Exame: ranking inclui AMAGGI entre as 30 maiores empresas do país

Empresa subiu sete posições no ranking geral do anuário Exame Melhores & Maiores, pelo critério de receita líquida.

Apesar dos gargalos logísticos enfrentados no país e de intempéries do cenário externo, o ano de 2018 rendeu resultados positivos para a AMAGGI, com reflexos na posição da companhia em pelo menos dois dos principais rankings empresariais no Brasil recentemente publicados. Além de subir uma posição na lista das 1000 maiores empresas do jornal Valor Econômico (anuário Valor 1000), a AMAGGI adentrou na lista das 30 maiores empresas do ranking da revista Exame (anuário Melhores & Maiores).

 

Publicada no início de setembro, a última edição do anuário Exame Melhores & Maiores colocou a AMAGGI entre as 30 maiores empresas do Brasil em receita líquida, com base em dados de 2018. De acordo com o levantamento, a AMAGGI Commodities saltou sete posições e passou da 36ª, em 2017, para a 29ª, em 2018, com uma receita líquida superior a US$ 4 bilhões e crescimento de 17,5% em relação ao ano anterior.

 

Trata-se do segundo ano consecutivo em que a AMAGGI obtém avanços no ranking geral da Exame Melhores & Maiores, que lista as 500 maiores empresas do país. Ocupando a 57ª posição em 2014, a companhia conseguiu, no ano seguinte, saltar para o grupo das 40 maiores do país, na 39ª colocação. Entretanto, em 2016 ficou com o 44º lugar. Em 2017 os resultados levaram a companhia à 36ª posição no levantamento. Em 2018, mais uma vez o desempenho positivo produziu avanços, levando a companhia à 29ª posição, já no grupo das 30 maiores do ranking – uma das poucas empresas privadas de capital brasileiro neste grupo, também integrado pelas concorrentes de capital estrangeiro no segmento.

 

O reconhecimento também veio do jornal Valor Econômico, cujo anuário Valor 1000 (sob o critério da receita líquida) atribuiu à AMAGGI a 40ª colocação geral entre as 1000 maiores empresas do Brasil, uma posição acima em relação ao ano anterior. Conforme o levantamento, entre as empresas da categoria Alimentos e Bebidas, a AMAGGI obteve o um dos dez melhores desempenhos.

 

Outros destaques

O desempenho e a gestão da AMAGGI receberam destaque ainda de duas outras publicações: a revista especializada A Granja elegeu a companhia como vencedora da categoria Produtor de Soja em seu Anuário, referente ao ano de 2018; já a revista Gestão RH rendeu ao diretor de Gente da AMAGGI, Nereu Bavaresco, destaque como um dos “RHs Mais Admirados” do país, na região Centro-Oeste.

Acompanhe a AMAGGI