22 de abril de 2020

Homenagem ao fundador

André Maggi recebe homenagens em tempos de distanciamento social

Ausente há 19 anos, André Antonio Maggi é tema de homenagens nesta quarta-feira (22) em mais de 90 vídeos produzidos e enviados por uma diversidade de pessoas que, em tempos de distanciamento social, encontraram um jeito de se conectar à memória do fundador da AMAGGI e aos valores que ele deixou como legado.

 

Impossibilitados de realizar o tradicional encontro anual para celebrar a memória de Seu André (falecido em 22 de abril de 2001), colaboradores, amigos e familiares compuseram um mosaico de vídeos gravados com telefone celular nos quais cada um conta, sob sua perspectiva, quais valores os conectam mais fortemente à memória do empreendedor. Vindos de diversas regiões do Brasil, os vídeos dão uma amostra da variedade de pessoas que admiram a história ou que encontram em si traços em comum com a personalidade de Seu André – mesmo que nem o tenham conhecido.

 

Além de Cuiabá, sede da Matriz da AMAGGI, foram recebidos vídeos gravados em Itacoatiara (AM), Manaus (AM), Água Boa (MT), Campo Novo do Parecis (MT), Comodoro (MT), Diamantino (MT), Nova Ubiratã (MT), Novo Horizonte do Norte (MT), Primavera do Leste (MT), Santa Rita do Trivelato (MT), Sapezal (MT), Sorriso (MT), São Miguel do Iguaçu (PR) e Porto Velho (RO), entre outras localidades. Em cada vídeo, um ponto de vista diferente sobre a figura de Seu André.

 

“Os valores do Seu André que mais me chamam a atenção são a humildade e a simplicidade. Para mim, é muito importante trabalhar numa empresa que tem os valores alinhados com os meus”, afirma Patrícia Sobreira, engenheira de segurança do trabalho na unidade da AMAGGI em Itacoatiara.

 

“Ele nos ensinou a trabalhar para que nós pudéssemos mudar a nossa vida. Nós não somos ricos, mas hoje nós temos uma vida digna”, relata Arnaldo Zunizakae, da aldeia Bacaval (etnia Paresi), localizada na região de Campo Novo do Parecis.

 

“Seu André perguntava tudo, o tempo todo. Ele fazia as perguntas no detalhe. Acho que essa é uma das características importantes do Seu André – essa simplicidade, essa humildade, essa curiosidade. E graças a isso que, tudo que ele plantou, nós estamos vendo que o Mato Grosso e o Brasil irão colher para sempre”, relembra o amigo Guilherme Quintella.

Acompanhe a AMAGGI