26 de abril de 2021

Expansão no Brasil

AMAGGI adquire Grupo O Telhar Agro no Brasil e expande capacidade produtiva

A AMAGGI deverá elevar sua capacidade produtiva agrícola em aproximadamente 34% com a incorporação das operações do Grupo O Telhar Agro no Brasil. A estimativa se baseia no acréscimo de 62 mil hectares à área produtiva total que a companhia passará a deter, para primeira e segunda safras, com a consolidação da aquisição – aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março.

 

O Grupo O Telhar Agro atua, no Brasil, com operações em 14 fazendas – próprias e arrendadas – no Estado de Mato Grosso, com produção de soja, milho e algodão. Entre os ativos adquiridos do Grupo O Telhar, que emprega cerca de 900 colaboradores, estão mais de 34 mil hectares de área produtiva em fazendas próprias e mais de 28 mil hectares em áreas arrendadas. Duas das unidades também contam com quase 900 hectares de área dedicada à atividade pecuária (confinamento).

 

Algumas destas fazendas contam com estruturas de armazenagem e plantas de beneficiamento de algodão. Além disso, as fazendas próprias contam com mais de 10 mil hectares de reserva legal, com vegetação nativa e recursos naturais preservados.

Acompanhe a AMAGGI