19 de outubro de 2021

100 Mulheres Poderosas do Agro

Forbes Brasil: diretora da AMAGGI é destaque entre as Mulheres do Agro

A diretora de ESG, Comunicação e Compliance da AMAGGI, Juliana de Lavor Lopes, foi apontada pela revista Forbes Brasil entre as 100 Mulheres Poderosas do Agro no país. Divulgada no dia 15, a Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro abrange uma ampla variedade de atuações ligadas à agricultura no Brasil – de influenciadoras digitais a produtoras rurais, além de executivas, pesquisadoras, consultoras, entre outras que têm promovido mudanças no campo e na cidade, contribuindo para levar a agricultura brasileira a um patamar de excelência.

 

Sobre Juliana, a publicação lembra que ela ingressou na empresa em um “movimento de transformação e transparência da companhia, principalmente em pautas sócio-ambientais”. De fato, há cerca de 15 anos Juliana implantou a então gerência de Sustentabilidade da AMAGGI, a qual depois ganhou status de diretoria e, posteriormente, veio a incorporar as áreas de Comunicação e Compliance; atualmente, é designada Diretoria de ESG, Comunicação e Compliance.

 

Juliana Lopes possui formação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MBE (Master Business Economics) em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, MBA em Comunicação Corporativa pela UNESA/RJ, extensão em Liderança da Sustentabilidade pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e extensão em Liderança e Aprendizagem para Sustentabilidade, pela Society for Organizational Learning, fundada por Peter Senge.

Acompanhe a AMAGGI