20 de janeiro de 2026

AMAGGI apresenta novidades em sementes no Circuito Tecnológico 2026

A edição 2026 do Circuito Tecnológico da AMAGGI (CTA) de Soja teve início este mês. Os eventos são oportunidades de estreitar o relacionamento entre a empresa, produtores rurais e fornecedores, e de apresentar novas tecnologias e inovações em sementes de soja, defensivos agrícolas e fertilizantes.

Os CTAs são realizados em fazendas de produtores rurais parceiros da AMAGGI. A programação deste ano iniciou em Campo Novo do Parecis e segue até o mês de março, passando por diversas regiões produtivas de Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Os encontros são uma vitrine para cultivares recém-lançadas e para materiais já consolidados no mercado, como as variedades AMG7922 i2x e AMG7422 i2x — exclusivas da AMAGGI. Entre as empresas parceiras estão TMG, Monsoy e Neogen, e as marcas verticalizadas Credenz e Nidera.

Para este ano, há ainda uma novidade: a parceria com a Cordius, marca de licenciamento de sementes de soja da Corteva Agriscience. “Faremos a multiplicação de cultivares da Cordius e entregaremos nos bags da AMAGGI com garantia de qualidade”, explica Alexandre Carrara, gerente de Sementes da AMAGGI.

No último sábado (17.01), o CTA ocorreu nas cidades de Juara e Itiquira. “O Circuito Tecnológico é realizado em formato de dia de campo. É um evento importante para mostrar o que temos de novidades. Reunimos nosso time regional e da Matriz para ter esse contato direto com o produtor”, disse Vinicius Gaio Dias, supervisor regional de Insumos da AMAGGI.

O produtor rural Carlos Eduardo Azoia, que esteve no CTA de Juara no sábado, é parceiro da AMAGGI há quatro anos e destacou a importância do evento. “O dia de campo é importante para nós, produtores, para que possamos ver as variedades de soja. Isso nos permite tomar decisões mais assertivas”, comentou.

Acompanhe a AMAGGI