28 de setembro de 2018

AMAGGI e agência japonesa de cooperação firmam parceria de US$ 50 milhões

Parceria prevê construção de armazéns e financiamento de produtores rurais

A AMAGGI e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) assinaram, no dia 12 de setembro, acordo inédito de parceria para o desenvolvimento da cadeia produtiva da agricultura sustentável no Brasil. Cerca de US$ 50 milhões serão investidos por meio da parceria com a agência governamental japonesa para a construção de armazéns e financiamento de produtores rurais, desenvolvendo a rede logística e de originação de grãos na região leste de Mato Grosso.

 

O projeto está alinhado à meta do governo japonês de reforço à segurança alimentar global, contribuindo também para atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o de erradicação da fome.

 

Já o Brasil tem investido, sobretudo desde os anos 1970, em tecnologia e pesquisas para desenvolver a agricultura sustentável de sua região central, a ponto de passar a ocupar o lugar de segundo maior produtor e exportador de grãos no mundo. Os esforços do governo brasileiro no sentido de atender à demanda mundial por alimentos contam com apoio dos setores público e privado japoneses.

 

Por sua vez, a AMAGGI tem expandido sua rede de fornecedores de grãos na região leste de Mato Grosso e mantém papel ativo em iniciativas globais de sustentabilidade, como o Pacto Global da ONU e a Round Table on Responsible Soy (RTRS), bem como o compromisso com o desenvolvimento do agronegócio com respeito ao meio ambiente e às pessoas das comunidades onde atua.

Acompanhe a AMAGGI