13 de novembro de 2019

Lab de Comunicação para o Agronegócio

AMAGGI integra debate sobre rumos da comunicação para o agronegócio

Com apoio institucional da AMAGGI, Cuiabá recebeu nesta terça-feira (12) a primeira edição local do Lab de Comunicação para o Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Mais de 200 pessoas e se reuniram no Hotel Odara para uma noite de apresentações de pesquisa, experiências e debates com o objetivo de compreender o papel e as tendências da comunicação para a agricultura brasileira, um dos setores econômicos mais dinâmicos do país.

 

O evento já contou com duas edições realizadas em São Paulo, onde estão concentradas as sedes administrativas de grande parte das empresas do agronegócio, mas Cuiabá, capital do Estado que reúne mais recordes em produção agropecuária no Brasil, ainda não havia sido contemplada com o encontro. Esta primeira edição foi viabilizada pela parceria firmada entre AMAGGI, Aberje, Associação Brasileiro do Agronegócio (ABAG), Sistema Famato e Bayer.

O ponto inicial dos debates foi a apresentação dos resultados da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que mapeou as estruturas de comunicação presentes nas principais empresas do setor no país. A apresentação ficou a cargo do jornalista Nicholas Vital, Head de Conteúdo da Aberje e curador do Lab de Agronegócio. Em seguida, a produtora rural Aline Bortoli apresentou parte das experiências de comunicação com a empresa Bom Futuro e o Instituto Farmun.

 

Após as apresentações, o Lab contou com um debate a respeito das tendências de comunicação para o agronegócio. A primeira parte do debate consistiu em pequenas apresentações dos debatedores Cláudia Luz (gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato), Daniel Escobar (gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI), Fernando Sampaio (diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI) e Vinicius de Carvalho (comunicador e cientista político). Na sequência, todos se sentaram para discutir perguntas feitas pelo mediador Luiz Patroni (Canal Rural) e demais presentes.

Acompanhe a AMAGGI