Posicionamento Global de Sustentabilidade

Acreditamos que a busca pelo desenvolvimento sustentável é um dos pontos mais importantes para a perenidade do nosso negócio e, por isso, a sustentabilidade deve permear todo o seu processo de gestão, suas operações e cadeia de valor.

Reconhecemos que não é possível alcançar um desempenho compatível com o objetivo de desenvolvimento sustentável sozinha. Somente o trabalho em parceria com a sociedade civil, organizações não governamentais, fornecedores, clientes, governo, entre outros, pode proporcionar escala aos resultados.

Queremos crescer e sabemos que para isso precisamos pensar no resultado do presente sem comprometer ou deixar de vislumbrar o futuro, temos que buscar melhorar sempre, encontrar novas soluções, sermos mais ágeis, responder aos constantes desafios de mercado, sem deixar de ser a AMAGGI.

Nosso posicionamento é baseado na ideia de que nossa atuação siga os seguintes princípios:

  • Ter viabilidade econômica, agregar valor aos acionistas e colaboradores e compartilhar valor com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento local.
  • Ser socioambientalmente responsável e promover a melhoria contínua da gestão socioambiental em suas operações e cadeia de valor.
  • Garantir a boa governança e transparência de sua atuação, através da conformidade legal e gestão de riscos.
  • Promover o respeito aos Direitos Humanos e ao trabalho digno em suas operações e cadeia de valor.
  • Promover o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, valorizando a diversidade, e buscando a melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança.
  • Contribuir com a promoção da segurança alimentar e nutricional.