12 de julho de 2021

Espaço Memória ganha Tour 360º

O Espaço Memória AMAGGI surgiu para resgatar e preservar a trajetória da companhia, que é uma das protagonistas e testemunhas da transformação do agronegócio brasileiro nas últimas décadas.

 

Localizado no andar térreo do prédio matriz da AMAGGI, em Cuiabá, o espaço é um acervo preparado para receber visitas guiadas e conta com documentos históricos, fotos, publicações antigas e diversos equipamentos que fizeram parte da construção da empresa, como o primeiro computador, de 1984, e calculadoras de 1969.

 

Contudo, o local teve sua visitação prejudicada devido à pandemia por COVID-19, já que grande parte dos colaboradores está em regime de home office.

“Temos muito zelo pelo Espaço Memória, local que estamos desenvolvendo desde 2013. Criar o Tour 360º foi a maneira que encontramos para levar a todos os públicos um pouco mais da história da maior empresa brasileira na cadeia de grãos e fibras e o quanto ela e seus fundadores representam para a história do país e, principalmente, Mato Grosso”
Daniel Escobar
Gerente de Comunicação Corporativa.

A solução encontrada pelo departamento de Comunicação Corporativa, responsável pela criação e manutenção do Espaço Memória, foi desenvolver um tour virtual 360º. O tour está hospedado no site institucional da AMAGGI e pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre a história da companhia.

 

“Temos muito zelo pelo Espaço Memória, local que estamos desenvolvendo desde 2013. Criar o Tour 360º foi a maneira que encontramos para levar a todos os públicos um pouco mais da história da maior empresa brasileira na cadeia de grãos e fibras e o quanto ela e seus fundadores representam para a história do país e, principalmente, Mato Grosso”, conta Daniel Escobar, gerente de Comunicação Corporativa.

Veja abaixo algumas fotos do Espaço Memória:

Acompanhe a AMAGGI