1 de abril de 2019

AMAGGI recebe visita de Comissão de Comunicação do Pacto Global da ONU

AMAGGI recebe visita de Comissão de Comunicação do Pacto Global da ONU

Nos dias 21 e 22 de março, representantes de empresas participantes da Comissão de Engajamento e Comunicação do Pacto Global (CEC) visitaram a Matriz da AMAGGI, em Cuiabá, e a Fazenda Itamarati, em Campo Novo do Parecis, ambas em Mato Grosso.

 

Ligada à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a CEC é um grupo de trabalho formado por comunicadores e profissionais de sustentabilidade de organizações signatárias, que tem como objetivo ajudar empresas, comunidades locais e parceiros a participarem no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Criada em 2003, a Rede Brasil está vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), respondendo diretamente à alta gestão do Pacto Global, com sede em Nova York.

 

A CEC se reúne bimestralmente para discutir estratégias de divulgação da pauta da Rede Brasil, com foco no cumprimento da Agenda 2030, um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

 

Participaram da agenda em Cuiabá Fernanda Arimura, do Pacto Global (SP); Natália Tamura, representante da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje/SP); Marcelo Rothen, da Companhia Paranaense de Energia (Copel/PR); Rodrigo Gomes, da MRV Engenharia (MG); Fabiana Nunes, da Basf (SP); e Daniel Escobar, supervisor de Comunicação Corporativa da AMAGGI, como anfitrião do grupo e que apresentou os processos da sua área.

 

A programação do primeiro dia foi aberta pela diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance, Juliana Lopes; e continuou com apresentações do supervisor Socioambiental, Rafael Pereira; da analista Socioambiental, Daniele Paulo; e da gerente de Compliance, Rita ​Firmino. Um dos objetivos desses encontros é trocar experiências e buscar referências de trabalho junto às empresas associadas.

 

Em seguida, a CEC se reuniu para definir o cronograma de trabalho das subcomissões presentes na agenda. O grupo também discutiu formas alternativas de criar diálogos com públicos específicos, como, por exemplo, aqueles que atuam e moram no campo. A equipe da CEC ainda conheceu o Espaço Memória da AMAGGI, na sede da empresa, em Cuiabá. Em seguida, o grupo se deslocou até a Fazenda Itamarati, onde pernoitou para realizar um tour na propriedade no dia seguinte.

Acompanhe a AMAGGI