Ao final de cada vídeo, o público é convidado a também homenagear algum agricultor ou agricultora que conheça – como alguém de sua família ou de seu círculo de amizades – postando em suas redes sociais um vídeo curto, de até um minuto e meio, e que leve a hashtag #gentequefazocampo. O intuito desta ação de marketing digital é reforçar que, por trás da tecnologia avançada e dos grandes resultados para a economia do país, o agronegócio brasileiro é primordialmente feito pelo esforço humano de trabalhadores que se dedicam diariamente à terra.
Na internet, os vídeos estão sendo publicados nas redes sociais da AMAGGI (Facebook e Instagram), bem como no portal da companhia. Na televisão, a campanha vai ao ar pela pelo Canal Rural (nos dias 25 e 26, entre as 6h e 9h; e nos dias 27 e 28, ao longo da programação) e pela TV Globo nas regiões de Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop com inserções nos intervalos de algumas das principais atrações da programação – sendo que, no domingo (último dia da campanha), as inserções acontecerão em espaços nobres como os intervalos dos programas MT Rural, Globo Rural, Domingão do Faustão e Fantástico.