7 de julho de 2021

Anuário Análise Executivos Financeiros

Ranking aponta diretor da AMAGGI como um dos executivos financeiros mais admirados do país

Em 2021 eu completo dez anos na AMAGGI, concretizando o propósito que tive desde o princípio de atuar no segmento agrícola. É uma honra poder chegar a este momento sendo reconhecido ao lado de tantos executivos brasileiros que admiro, e representando a qualidade e o rigor com que a AMAGGI conduz sua gestão financeira
Dante Pozzi
Diretor administrativo-financeiro

O diretor administrativo-financeiro da AMAGGI, Dante Pozzi, foi reconhecido como um dos mais admirados executivos financeiros entre as empresas brasileiras pela 14ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros. Há dez anos na AMAGGI, Dante Pozzi foi apontado como o 14º diretor de área financeira mais admirado do Brasil, em ranking elaborado a partir de levantamento com executivos de todo o país.

 

O levantamento leva em consideração os responsáveis pelos departamentos financeiros das maiores empresas brasileiras, um universo de mais de duas mil companhias representantes de todos os segmentos da economia do país. Os executivos foram convidados a indicar espontaneamente (sem apresentação de lista prévia) até três nomes de colegas de profissão atuantes no Brasil, por ordem de admiração.

 

“Escolhi o agronegócio desde o início da minha carreira. Fiz o mestrado em economia agrícola nos Estados Unidos e procurei atuar no setor desde o começo de minha trajetória profissional”, resume Dante em perfil publicado no anuário. Natural de São Paulo (SP), o diretor possui bacharelado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e Mestrado em Economia Agrícola pela Universidade do Missouri (EUA). Antes de ingressar na AMAGGI, atuou em instituições financeiras como analista de ações, gerente de projetos e diretor de fusões e aquisições.

 

“Em 2021 eu completo dez anos na AMAGGI, concretizando o propósito que tive desde o princípio de atuar no segmento agrícola. É uma honra poder chegar a este momento sendo reconhecido ao lado de tantos executivos brasileiros que admiro, e representando a qualidade e o rigor com que a AMAGGI conduz sua gestão financeira”, comenta Dante.

Acompanhe a AMAGGI