17 de julho de 2018

AMAGGI publica Relatório de Sustentabilidade 2017

A AMAGGI acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade 2017, uma das mais importantes ferramentas de transparência, prestação de contas e gestão dos principais indicadores sociais, econômicos e ambientais da companhia.

 

Com informações referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, o Relatório foi produzido com o envolvimento de todas as áreas da empresa e os temas relatados foram identificados a partir de um processo que incluiu consultas aos principais públicos de relacionamento da companhia: público interno (colaboradores), comunidades locais, produtores rurais, parceiros institucionais, fornecedores, entre outros.

 

Este é o 14º relatório anual e décimo desenvolvido de acordo com a metodologia GRI, da Global Reporting Initiative (GRI), referência mundial em relatórios de 

 

sustentabilidade. As informações reportadas foram associadas aos princípios do Pacto Global, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e aos blocos estratégicos que estruturam o Posicionamento Global de Sustentabilidade da AMAGGI. Disponível em versão impressa resumida e online para visualização e download, o Relatório foi elaborado com o apoio de consultoria especializada e contém informações de cunho institucional, incluindo os avanços na gestão socioambiental da AMAGGI, e também dados referentes às áreas de negócio da companhia. Na edição 2017, a publicação trouxe mais informações sobre a cadeia de valor da AMAGGI, com foco em sua cadeia de grãos. Na versão online, é possível conhecer um pouco mais sobre as principais etapas da operação da empresa, desde a originação de grãos até a entrega final ao cliente. Entre os destaques do Relatório, estão atualizações sobre os compromissos institucionais e as parcerias socioambientais da AMAGGI. Por exemplo, em 2017, a companhia contribuiu com a definição de estratégias para o atingimento das metas da iniciativa Produzir, Conservar e Incluir (PCI), Estratégia de Mato Grosso, rumo ao desenvolvimento sustentável do estado. Outro resultado relatado foi a contribuição da AMAGGI para o desenvolvimento da plataforma Agroideal para o Cerrado, um sistema interativo de análise criado pelo grupo ambiental The Nature Conservancy (TNC), por empresas do agronegócio, ONGs ambientais, bancos e instituições de pesquisa. A ferramenta ajuda as companhias do segmento de soja a fazerem investimentos mais sustentáveis, que evitem o desmatamento e outros impactos negativos, com base em informações socioambientais qualificadas. Dentre os dados divulgados no Relatório, ainda constam informações sobre os Diálogos de Sustentabilidade: até 2017, foram realizados 289 em todas as unidades da AMAGGI, promovendo discussões estratégicas sobre temas e iniciativas que geram valor para a empresa e toda a sociedade; e o evento DAS (Diálogo Anual de Sustentabilidade), que, desde 2012, já reuniu 11.000 participantes com o objetivo de fortalecer o conceito de sustentabilidade adotado pela companhia. Confira essas e outras informações na versão completa da publicação. Clique aqui para ter acesso ao Relatório de Sustentabilidade 2017. Boa leitura!

Acompanhe a AMAGGI