22 de outubro de 2021

AMAGGI no ranking Valor 1000

AMAGGI atinge melhor posição na série histórica do ranking Valor 1000

A AMAGGI obteve sua melhor posição na série histórica do ranking Valor 1000, das maiores empresas do país, elaborado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Em sua edição de 2021 (que leva em consideração os dados de desempenho das empresas no ano anterior), o Valor 1000 apontou a AMAGGI como a 37ª maior companhia do Brasil, com uma receita líquida estimada em R$ 23,5 bilhões.

 

A posição decorre de um significativo salto empreendido pela empresa. Na edição anterior do levantamento, a AMAGGI figurava na 44ª colocação. Nos anos anteriores, pelo menos desde 2016 a empresa oscilou entre a 47ª e a 40ª colocação no ranking, que mede o porte das empresas pelo critério da receita líquida.

 

A AMAGGI também foi apontada pelo ranking como a 3ª maior empresa da região Norte/Centro-Oeste; na categoria Alimentos & Bebidas, como a 9ª maior do setor no país e a maior da região Norte/Centro-Oeste.

 

Também recentemente publicado foi o levantamento Época 360º, da revista Época, apontando a AMAGGI como a segunda maior empresa da região Centro-Oeste e 36ª maior do país, em receita líquida (a posição no ranking anterior era a 41ª). No segmento do agronegócio, o levantamento considerou a AMAGGI a 5ª melhor empresa do país no quesito Sustentabilidade.

 

Usando metodologia própria, o anuário Época 360º também avalia as melhores empresas do país segundo desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, sustentabilidade, visão de futuro e gestão de pessoas. Nesta pontuação, a AMAGGI aparece como 11ª melhor empresa da região Centro-Oeste e 221ª melhor do país.

Acompanhe a AMAGGI