14 de dezembro de 2018

AMAGGI é reconhecida por apoio ao programa Na Mão Certa

A AMAGGI e a Unitapajós foram reconhecidas pela organização social Childhood Brasil, na última terça-feira (11/12), por apoiarem e patrocinarem o Programa Na Mão Certa, que há 11 anos atua no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Entregues aos parceiros da Childhood Brasil durante o 12º Encontro Anual Na Mão Certa, em São Paulo, os reconhecimentos foram recebidos em nome da AMAGGI pela supervisora Socioambiental, Heloísa Torres, e pela analista Socioambiental Daniele Paulo; e, em nome da Unitapajós, pelo supervisor Socioambiental, Leandro Morilha, e pelo piloto fluvial Ezequiel Costa Marques.

A AMAGGI foi reconhecida por sua atuação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias e hidrovias, e a Unitapajós, nas hidrovias.

 

O evento contou com a participação de profissionais, entidades e empresas envolvidas no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes para falar sobre os avanços nas práticas de prevenção e enfrentamento a partir de novas pesquisas, parcerias e o alinhamento estratégico com os princípios de “Empresas e Direitos Humanos” da ONU e os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

 

Heloísa Torres e Ezequiel Costa Marques participaram do painel “A importância das parcerias e pesquisas na prevenção e no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes” junto às empresas Braskem, Jaloto Transportes e Golden Cargo, e ao SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

 

Durante o bate-papo, os representantes da AMAGGI e da Unitapajós tiveram a oportunidade de comentar sobre a importância da parceria entre a AMAGGI e a Childhood Brasil na Pesquisa do Perfil dos Caminhoneiros da Rota de Grãos (BR-364), além dos treinamentos realizados pela Unitapajós com os colaboradores envolvidos nas operações fluviais.

 

A supervisora também apresentou o Programa Logística Responsável, que visa cultivar o bom relacionamento da companhia com seus fornecedores de transporte e promover o bem-estar dos trabalhadores envolvidos, minimizando os impactos econômicos e socioambientais das atividades e reduzindo riscos de acidentes em rodovias e hidrovias.

Acompanhe a AMAGGI