15 de junho de 2020

AMAGGI e estudantes conversam sobre mecanização agrícola no 1º AMAGGI Talks

AMAGGI e estudantes conversam sobre mecanização agrícola no 1º AMAGGI Talks

Os impactos dos mais recentes avanços em mecanização na produção agrícola foram o tema da primeira edição do AMAGGI Talks, encontro digital realizado na última quarta-feira (10). O encontro online foi concebido para manter a proximidade da AMAGGI com potenciais candidatos a oportunidades de trabalho na companhia, como estudantes de áreas ligadas à agricultura, em meio ao cenário de pandemia – o qual, por ora, impede a continuidade da agenda de visitas institucionais às universidades e escolas técnicas.

Idealizado pela área de Gente da companhia, o encontro AMAGGI Talks (promovido por meio do aplicativo Microsoft Teams) contou, nesta primeira edição, com uma palestra digital sobre Mecanização Agrícola apresentada por quatro profissionais da AMAGGI: os gerentes de Planejamento e Manutenção Reginaldo Rossi e José Eduardo, a supervisora de Manutenção e ex-trainee Nayara Aguero e o trainee Wallacy Duarte.

 

A palestra demonstrou aos estudantes como a mecanização tem transformado o dia-a-dia da produção agrícola, com base na experiência da AMAGGI em Mato Grosso (onde se encontram as fazendas da companhia), proporcionando aos futuros profissionais uma visão prática do trabalho desenvolvido, das inovações e de sustentabilidade no campo.

 

Dentre os participantes das palestras e do debate do primeiro AMAGGI Talks estiveram estudantes de cursos variados, como Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Mecanização em Agricultura de Precisão, Tecnólogo em Agronegócio e Agrocomputação. Os participantes representaram uma diversidade de instituições de ensino, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Esalq (USP), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Instituto Federal Goiano (Campus Ceres), Instituto Federal de Rondônia (Campus Colorado do Oeste), FATEC Pompéia Shunji Nishimura, FATEC SENAI Rondonópolis, Fael, Univag, Unopar e Unip, entre outras.

 

De acordo com a área de Gente, outras edições mensais do AMAGGI Talks já estão em planejamento, para seguir fortalecendo a parceria da companhia com as instituições de ensino, bem como para manter o compartilhamento de experiências e conhecimentos com os estudantes. As datas e os temas das próximas edições ainda serão anunciados por meio das redes sociais da companhia.

 

Acompanhe a AMAGGI