30 de novembro de 2018

AMAGGI alcança posições inéditas em rankings de 2018

A AMAGGI encerrará o ano de 2018 com um saldo de posições inéditas recebidas em alguns dos principais rankings e anuários de desempenho empresarial no Brasil. Além de avaliar a receita líquida da empresa como principal critério, as publicações também destacam as práticas de governança corporativa, sustentabilidade, gestão de pessoas, inovação e outros aspectos de competitividade.

 

Com base nos dados de 2017, o anuário Época Negócios 360º deste ano colocou a AMAGGI na posição de 43ª maior empresa do país dentro de um ranking de 500. A colocação, melhor já obtida pela AMAGGI nesta publicação, está três degraus acima da registrada pela penúltima edição. Esta é a quinta vez consecutiva que a AMAGGI participa da avaliação da Época Negócios 360º.

 

Dentro do ramo do agronegócio, o levantamento também apontou a AMAGGI como a 4ª melhor empresa do setor, numa avaliação global. Nas avaliações específicas dentro do ramo do agronegócio, a AMAGGI sagrou-se a 2ª melhor empresa em gestão de pessoas, 4ª melhor em visão de futuro e 5ª mais sustentável no país. No levantamento por regiões do Brasil, a AMAGGI também recebeu destaque como a 6ª melhor empresa de todo o Centro-Oeste e como detentora da 3ª maior receita líquida da região em 2017 – registrada pela revista em R$ 14,1 bilhões.

 

Outra publicação que destacou o desempenho financeira (receita líquida) da AMAGGI foi o Anuário Melhores do Agronegócio, produzido pela revista Globo Rural. No levantamento de 2018, a companhia foi classificada como a 10ª maior empresa do agronegócio no país. A última posição que havia sido ocupada pela AMAGGI foi a 12ª, no ranking publicado em 2017.

 

Antes do ranking da revista Globo Rural, a AMAGGI já tinha obtido reconhecimentos inéditos neste ano em levantamentos de publicações sem segmentação do agronegócio, mas também sob critério do resultado de receita líquida. O anuário Exame Melhores & Maiores, produzido pela revista Exame, colocou a companhia mato-grossense como a 36ª maior do país (a melhor posição obtida pela empresa neste levantamento havia sido a 39ª, da edição publicada em 2016). Já o ranking Valor 1000, produzido pelo jornal Valor Econômico, trouxe a AMAGGI na 41ª posição – a melhor havia sido a 42ª, em 2016.

Acompanhe a AMAGGI