A AMAGGI será uma das empresas parceiras que ajudarão a manter, em Cuiabá, o primeiro espaço físico de Mato Grosso voltado a incubar e acelerar startups dedicadas à inovação tecnológica na agricultura. Chamado de AgriHub Space e com 400 m2 dentro do prédio do Sistema Famato, no Centro Político Administrativo da capital, a estrutura passará a abrigar gratuitamente os times de startups que queiram oferecer soluções criativas para os desafios do campo.
Inédito em Mato Grosso, o conceito consiste em interligar, dentro de um espaço aberto, empresas, produtores rurais e as startups, que poderão se candidatar a utilizar o espaço de forma gratuita pelo período de até nove meses. Dentro do espaço compartilhado, a diversidade de profissionais conectados ao ambiente de negócios do Estado terá potencial para impulsionar processos criativos e gerar alternativas para a gestão da produção agrícola.
O espaço físico contará com salas de reunião, salas para parceiros, salas flex, auditório e ainda terá à disposição profissionais de suporte às empresas parceiras, aos provedores de tecnologias e às startups. Ainda na primeira quinzena de outubro será realizado o primeiro chamamento de oito a 15 startups interessadas em se instalar no espaço.