11 de October de 2019

AgriHub Space

AMAGGI participa do 1º hub de inovação para agricultura em Mato Grosso
AgriHub Space ficará abrigado na sede do Sistema Famato, em Cuiabá

A AMAGGI será uma das empresas parceiras que ajudarão a manter, em Cuiabá, o primeiro espaço físico de Mato Grosso voltado a incubar e acelerar startups dedicadas à inovação tecnológica na agricultura. Chamado de AgriHub Space e com 400 m2 dentro do prédio do Sistema Famato, no Centro Político Administrativo da capital, a estrutura passará a abrigar gratuitamente os times de startups que queiram oferecer soluções criativas para os desafios do campo.


Inédito em Mato Grosso, o conceito consiste em interligar, dentro de um espaço aberto, empresas, produtores rurais e as startups, que poderão se candidatar a utilizar o espaço de forma gratuita pelo período de até nove meses. Dentro do espaço compartilhado, a diversidade de profissionais conectados ao ambiente de negócios do Estado terá potencial para impulsionar processos criativos e gerar alternativas para a gestão da produção agrícola.


O espaço físico contará com salas de reunião, salas para parceiros, salas flex, auditório e ainda terá à disposição profissionais de suporte às empresas parceiras, aos provedores de tecnologias e às startups. Ainda na primeira quinzena de outubro será realizado o primeiro chamamento de oito a 15 startups interessadas em se instalar no espaço.

Conceito do AgriHub Space foi lançado na sede da Famato, em Cuiabá, na última quarta-feira (9)

“As empresas têm projetos internos de pesquisa e desenvolvimento, mas eles seguem à risca todo o comportamento corporativo. Então, eles têm que ter prazos, resultados, retornos financeiros. Ao investir num ambiente aberto como esse, nós conseguimos tirar um pouco essa responsabilidade de dentro do corpo da empresa, contando com um time altamente capaz, diversificado e criativo, mas que convive num espaço aberto e de interação com outros colegas, sem compromisso com uma entrega rápida ou um retorno financeiro. Assim, nós damos liberdade à criatividade disruptiva, que, por fim, tem um enorme potencial para, em questão de alguns meses, oferecer soluções para os nossos problemas e inovações que hoje nem imaginamos”, comentou o gerente de controle de produção da AMAGGI, Ricardo Moreira.


Além da AMAGGI, o hub está sendo criado com apoio do Sistema Famato e da LM Ventures, além da Rede de Fazendas Alfa e das empresas Agro Amazônia e TMG.

Follow AMAGGI