8 de outubro de 2018

AMAGGI sobe posições em rankings das maiores empresas do país

AMAGGI sobe posições em rankings das maiores empresas do país

Além de confirmarem a posição de maior empresa mato-grossense, os resultados obtidos em 2017 alavancaram a posição da AMAGGI entre as maiores companhias do Brasil em dois dos principais rankings empresariais produzidos pela imprensa nacional. Publicados recentemente, os anuários Exame Melhores & Maiores e Valor 1000 – produzidos pela revista Exame e pelo jornal Valor Econômico – classificaram a AMAGGI, respectivamente, na 36ª e na 41ª posição em seus rankings das maiores organizações do país.

 

Ambas as posições são as mais altas já obtidas pela AMAGGI em seu histórico de participação nos dois rankings, que têm como principal critério o valor de receita líquida calculado no ano. A metodologia dos rankings leva em conta os dados consolidados do desempenho da companhia do exercício do ano anterior ao da edição. A AMAGGI obteve receita líquida de mais de US$ 4,4 bilhões em 2017.

 

No caso do anuário Exame Melhores & Maiores, a melhor posição já conquistada pela AMAGGI havia sido a 39ª, obtida na edição de 2016. A edição seguinte classificou a empresa na 44ª posição, mas o desempenho de 2017 fez com que a empresa superasse o posto de 2016, alcançando a 36ª posição.

 

Movimento semelhante pode ser verificado no anuário Valor 1000: antes da atual edição, a melhor posição alcançada pela AMAGGI havia sido a 42ª, em 2016; a edição seguinte classificou a empresa cinco posições abaixo, mas de 2018 a colocou ainda melhor que em 2016 – na 41ª posição.

 

Confira o desempenho da AMAGGI em outros rankings empresariais aqui.

Acompanhe a AMAGGI