Compromissos institucionais
G4-15

Pacto Global

Em 2009, a AMAGGI aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), um compromisso internacional firmado pelas empresas para adotar, em suas práticas, princípios relacionados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura

Em setembro de 2014, o Pacto Global lançou os Princípios Empresariais para Alimento e Agricultura. Ao lado de outras 20 organizações do setor privado mundial, a AMAGGI esteve presente em todas as etapas do projeto, sendo a única empresa brasileira convidada a participar do processo de elaboração. Hoje a companhia coordena o Grupo de Trabalho de Agricultura e Alimentos da Rede Brasileira do Pacto Global, que divulgou, em 2016, uma cartilha para orientar a implementação dos princípios e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com informação sobre cases de sucesso em agricultura sustentável.

Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo

Em 16 de novembro de 2005, a AMAGGI aderiu ao Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, comprometendo-se com a defesa dos direitos humanos e a eliminação de qualquer forma de trabalho análogo ao escravo em sua cadeia produtiva. A companhia é membro fundador do Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPacto), criado em 2014 com o objetivo de fortalecer e ampliar as ações realizadas no âmbito do pacto, dando sustentabilidade a elas.

Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras – Programa Na Mão Certa

Em 2014, a AMAGGI assumiu compromisso com o Programa Na Mão Certa, organizado pela ONG Childhood Brasil, que integra a World Childhood Foundation – organização internacional dedicada à promoção e à defesa dos direitos da infância em todo o mundo. O programa busca mobilizar empresas e entidades para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Programa Empresa Amiga da Criança

A AMAGGI participa, desde 2009, do Programa Empresa Amiga da Criança, criado pela Fundação Abrinq com o objetivo de mobilizar empresas para uma atuação social em benefício de crianças e adolescentes no Brasil.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma iniciativa da ONU dedicada a engajar os países signatários a atuar em áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável global. Trata-se de um conjunto de 17 macro-objetivos a serem atingidos até 2030, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. A AMAGGI apoia e divulga os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a seus colaboradores e principais partes interessadas (stakeholders).