A AMAGGI
G4-3, G4-6

Desde que foi fundada, em 1977, a AMAGGI disseminou sua atuação para todas as regiões do Brasil e ultrapassou as fronteiras nacionais, estando hoje presente na Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, Suíça e China. Composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Logística1 e Energia – ela atua de forma integrada e sinérgica em toda a cadeia do agronegócio, da originação e comercialização de grãos e insumos a operações portuárias, de transporte fluvial, passando pela produção agrícola e ainda pela geração e comercialização de energia elétrica.

Para questões sociais, a AMAGGI possui uma Política de Investimento Social Privado que estabelece a forma como realiza seus investimentos nas localidades onde atua. A partir de suas disposições, a companhia faz o repasse espontâneo de recursos financeiros para que a Fundação André e Lucia Maggi realize a gestão de seus projetos, pautada pela visão de "transformar pessoas e comunidades para o desenvolvimento sustentável".

Com quatro décadas de história, a AMAGGI celebra não apenas o fato de estar entre as principais exportadoras do Brasil, mas também comemora ter conquistado essa posição com responsabilidade, respeito aos seus parceiros e às comunidades onde está presente, assumindo seu papel no desenvolvimento da sociedade.

  1. A Diretoria de Logística e Operações foi criada em 2016, com o objetivo de integrar os modais logísticos da empresa. A partir de 2017, a área de negócio Navegação passou a integrar a Diretoria de Logística, que engloba também o transporte rodoviário, ferroviário e outras atividades afins. Saiba mais no capítulo Logística para escoamento de grãos.


Presença internacional G4-6



Download:
Presença Internacional AMAGGI (PDF)

Missão, Visão e Valores G4-56



Contribuir com o desenvolvimento do agronegócio, agregando valores, respeitando o meio ambiente e melhorando a vida das comunidades.



Ser uma empresa de referência no desenvolvimento sustentável.

Integridade

Ser ético, justo e coerente com o que pensa, fala e faz.

Respeito ao meio ambiente

Ser referência em gestão socioambiental.

Simplicidade

Concentrar-se no essencial, incentivando a agilidade e a desburocratização.

Humildade

Demonstrar respeito por todas as pessoas, mantendo o bom senso nas relações profissionais e pessoais.

Valores

Gestão participativa

Estimular a participação, promovendo o reconhecimento e o crescimento profissional e envolvendo as pessoas nos processos importantes da empresa.

Comprometimento

"Vestir a camisa". Ter paixão e orgulho do trabalho e empenhar-se pelo sucesso da empresa.

Inovação e empreendedorismo

Manter na companhia pessoas criativas, participativas, ousadas, talentosas e entusiasmadas, que fazem a diferença no mercado competitivo.

Respeito aos nossos parceiros

Cultivar as boas relações comerciais, mantendo o compromisso de ser uma empresa admirada e respeitada por todos.

Código de Ética e Conduta
G4-56

Para definir com clareza seus princípios morais e éticos, a AMAGGI conta com um Código de Ética e Conduta, que deve ser adotado por todos os colaboradores. Ele orienta a atuação a ser seguida na condução dos negócios, das atividades e responsabilidades diárias, e na relação com as partes interessadas.

O Código de Ética e Conduta da AMAGGI é formalmente apresentado aos novos colaboradores em seu primeiro dia de trabalho, durante o processo de integração. Ele também está permanentemente disponível na Intranet e no website da companhia (clique aqui), sendo acessível a todas as partes interessadas.

O Comitê de Ética e Conduta, formado por gestores da companhia, é responsável pela elaboração e gestão do documento. A fim de promover atualizações e melhorias no Código de Ética, ele passou por um processo de revisão em 2016, e sua nova versão será divulgada em 2017.